Equipe para empreender: quem está com você?

Equipe para empreender: quem está com você?

Adriana Restum > Dica da Dri > Equipe para empreender: quem está com você?

Hoje trago perguntas que considero importantes para fazer você refletir: está empreendendo? Por que? Para os outros, por amor, por você? Mas, quem está com você?

Sou empresária, dona de estabelecimentos de beleza e de quatro grifes, entre elas a Planet Girls e a A.R Store, com mais de 100 lojas próprias e revendas pelo país, mas quem não conhece a minha história de perto não tem ideia da minha trajetória empreendedora antes de me referenciar no mercado da moda. Afinal, comecei a trabalhar aos doze (12) anos de idade apenas e desde cedo venho aprendendo o que é empreender.

Nesses 20 anos de experiência, empreendendo e empresariado, venho descobrindo diversas habilidades, em mim e nas minhas equipes, e sabe quais foram as minhas principais conclusões até agora? Já que sigo aprendendo?

Que não tem como falar de mim, do meu negócio, no singular. Minha conquistas são plurais! Precisamos de talento, de dedicação, de planejamento, de objetivo, de organização, mas necessitamos – sobretudo – de pessoas. Isso mesmo, pessoas!

Pessoas comprometidas, que amam o que fazem, que amem vestir a camisa, que amem o negócio com o qual estão comprometidas diariamente. Não somos nada sem parcerias de equipes, sem pessoas que estejam na mesma conexão, sintonia, mesmos objetivos e metas.

Acompanhar um negócio de perto não é fácil, até porque tenho minha rotina de empresária dividida com minha rotina de mãe, esposa, filha, amiga, e mulher!

Para mim, acompanhar a evolução da moda é um grande desafio, já que a moda não para e nunca vai parar, então como não contar com as pessoas que estão no mesmo time que eu? Como se ganha um jogo somente com o técnico?

Repense seu negócio, olhando diretamente e individualmente para as pessoas envolvidas. Acredite: essa gestão de pessoas é a chave desse sucesso que você tanto espera e terá.

Acredite em suas intuições empreendedoras, estude, invista, e cuide das pessoas.

O comprometimento de cada um te dará uma conquista coletiva muito mais assertiva.

Depois me conte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *