Como, por quê e com quem você se relaciona profissionalmente?

Como, por quê e com quem você se relaciona profissionalmente?

Adriana Restum > Dica da Dri > Como, por quê e com quem você se relaciona profissionalmente?

Antigamente, a maioria das pessoas permanecia toda, ou quase toda, a sua carreira profissional na mesma empresa, até porque a permanência das pessoas nas empresas eram mais estáticas e haviam mais preocupação na produção, no resultado e no ‘tempo de casa’ (por conta dos benefícios, como FGTS) do que na interação entre as pessoas e formação de relacionamentos – que são tão importantes.

Porém, atualmente, os profissionais estão com as suas carreiras mais dinâmicas, e mais do que trabalhar em mais empresas ou funções diferentes durante a vida é preciso praticar um hábito que eu gosto, utilizo e recomendo sempre: o networking; tanto para a carreira quanto para a vida, como um todo!

Eu não vivo sozinha, vivo de círculos, de relações e a importância do networking não se resume apenas no suprimento de eventuais necessidades, mas sim em mantermos um leque agradável de convivência para trocas de diversos tipos de experiências, neste caso, principalmente profissionais para agregar/trocar mesmo.

Então, o networking pode ser considerado como uma espécie de parceria onde as pessoas que fazem parte deste círculo de contatos trocam informações, influência e aprendizado profissional – pessoalmente ou não.

Para ter um networking efetivo, como muitos se enganam e/ou confundem, não é necessário conhecer muitas pessoas, mas sim: conhecer as pessoas certas e para que isso aconteça é necessário, entre outros pontos, frequentar eventos de interesse de suas áreas e/ou ser apresentado para contatos almejados por amigos/contatos em comum.

Depois de conhecer essas pessoas, manter essa rede é essencial, afinal, aquela velha máxima se faz e mantém-se presente: quem não é visto não é lembrado. Portanto, com quem você está se relacionando profissionalmente? Como? Tem definido um por quê?

As redes sociais também são bastante úteis para fortalecer conexões, e por meio desses contatos virtuais é possível localizar pessoas interessantes e contatos que podem ajudar e muito a aprimorar sua carreira.

Sendo assim, o que você está esperando para fazer bons contatos hoje? Abra a sua mente e agregue relações ao seu dia a dia profissional, e veja os benefícios que essas trocas podem te proporcionar.

Desejo bons fluídos!

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *