Faça a sua carreira desabrochar como a primavera

Faça a sua carreira desabrochar como a primavera

Adriana Restum > Dica da Dri > Faça a sua carreira desabrochar como a primavera

No mês da primavera, eu fico além de mais sensitiva, mais esperançosa. Setembro é sinônimo de último quadrimestre do ano, e me debruçam os efeitos do conceito de esperança com muita motivação pessoal e de modo coletivo para meus colaboradores e times nas empresas.

A esperança, resumidamente, se compartilhada, gera o efeito de perseverança em relação à busca dos objetivos e melhora qualquer dia a dia – como a primavera, que nos mostra a cada dia novas cores, aromas, misturas e amores.

A competência de manter um estado positivo e motivacional inspira o conceito de esperança e é importantíssima para alcançar resultados e alimentar o sentimento de toda a equipe em qualquer ambiente de trabalho. Você já pensou nisso? Está aplicando esses hábitos na sua carreira, fazendo a sua parte e possibilitando-a desabrochar?

Pessoas esperançosas, positivas, e com maturidade emocional apresentam comportamentos específicos, como autocontrole, otimismo, empatia que floreiam e contagiam o ambiente profissional – suas características refletem tanto em equipes, quanto no atendimento, e no relacionamento inter e intrapessoal, com resultados incríveis.

Pode parecer poesia ou ‘apenas’ inspirações pessoais, mas faça um exercício de repaginação em alguns atos, comportamentos com o cliente, com colegas de trabalho que têm pouco ou nenhum contato seja por qual motivo, e depois veja as consequências.

Florescer, reflorescer, repaginar e desabrochar também depende de você.
Pense nisso: eu faço essa reflexão todos os dias. Não espere a primavera, ou não deixe ela passar para mudar!
Confio em você e no seu sucesso.

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *