Como ser otimista em tempos de crise?

Como ser otimista em tempos de crise?

Adriana Restum > Dica da Dri > Como ser otimista em tempos de crise?

Muitas pessoas se perguntam como podemos manter o espírito alegre e otimista em tempos de falta de trabalho e dinheiro. Pra começar, enxergue como aprendizado e não como punição.

Tudo depende do seu ponto de vista. Todos os momentos de crise ou conflito chegam para nos tirar do lugar comum, ou seja, são grandes oportunidades de mudar. Mas muitas vezes as pessoas tem medo das mudanças, e você pode trabalhar isso, reafirmando que a vida é constante mudança, pois evolui sempre. Em todos os setores do mundo a vida se transforma para evoluir: na ciência, nos esportes, na arte, na cultura e até nós seres humanos evoluímos a espécie continuamente.

Então, se a crise aparece, é porque pode ser superada, e essa é a sua oportunidade de mudar o rumo da sua vida, se reinventar, e se abrir para o que o universo pode te oferecer.

Aceite! Estar disposta para o que der e vier, ajuda você a compreender a situação e tudo fica mais leve.

Movimente! Manter o alto astral movimenta energias e pessoas positivas ao seu redor, e traz boas oportunidades.

Equilibre-se! Meditar ajuda a manter a calma, e assim você consegue raciocinar melhor e enxergar possibilidades que nunca imaginou que seriam boas pra você.

Tudo começa no seu pensamento, então, em tempos de crise, o que mais merece o seu cuidado são as ideias que você alimenta. Mesmo as pessoas que não são religiosas, sabem que ter fé no que você deseja, é fazer acontecer, então vale também o mantra diário: Acredite e Realize!

Leia histórias e veja filmes com mensagens positivas, que reforcem o ânimo e alimentem em você a coragem de que é possível superar todas as situações adversas que aparecem em sua vida.

Tudo passa!

Por isso não aumente o peso das situações, procure sempre enxergar algo de bom, enfatizando os aprendizados que o momento traz para você. Afinal, dizem que mar calmo não faz bons marinheiros, e isso também vale para a vida, ou seja, são as situações adversas que nos fazem mais fortes, mais maduras e mais corajosas. Lembre-se: a situação passa, e a experiência fortalece!

Mentalize com alegria o que você deseje alcançar, sem expectativas de quando ou como as coisas vão acontecer, mas com fé de que você está aberta a novas possibilidades, e tudo vai se realizar no melhor momento.

Faça uma atividade física que lhe dê prazer todos os dias. Mantendo o corpo saudável e a mente equilibrada, você evita a depressão e mantém o bom ânimo. Existem ótimas opções como caminhadas em parques e que são gratuitas. Além disso, você encontra novas pessoas e relaxa os pensamentos, evitando tensões e sentimentos de tristeza.

Quem mantém o otimismo só tem a ganhar! É a lei do retorno!

Crises e adversidades de saúde, afetivas, profissionais ou financeiras, são só momentos, que vem pra transformar, uma pessoa, um país, um planeta, e são passageiros. Por isso, quem se mantém otimista, consegue enxergar novas possibilidades, vive as situações com mais leveza, se reinventa, aprende a refletir e se abre para novas coisas, levando esses aprendizados para toda a sua vida. Sem contar, que quando você mantém uma postura otimista com a vida, a vida também te retribuirá, é a lei natural do retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *