Trabalhar pode ser muito mais do que trabalho

Trabalhar pode ser muito mais do que trabalho

Adriana Restum > Dica da Dri > Trabalhar pode ser muito mais do que trabalho

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”, já diria Confúcio. Trabalhar é ocupar-se de um trabalho; ter um. É também empenhar-se para executar ou alcançar um trabalho, um projeto, um objetivo. Qual é o seu trabalho ou o ‘seu trabalhar’? Você gosta do que faz? Faz por amor ao trabalho?

Por conta do Dia do Trabalho, hoje trago um post para fazer vocês – mulheres e também homens – pensarem nesse tema tão importante…

Para mim, trabalhar pode ser muito mais do que “apenas” trabalho, ter um trabalho e trabalhar. Quem nunca trabalhou pelo salário e remuneração, mas não fazia o que gostava e dava prazer? Ou ao contrário, quem nunca se sentiu realizado pela carreira que escolheu, mas nunca conseguiu trabalhar na área que gosta e sentiria felicidade?

Meu principal ponto a contribuir com esse assunto é: ame o que faz, profissionalmente. Trabalho precisa, entre outras coisas, de muito, mas MUITO AMOR. Steve Jobs foi impecável, em 2005, ao dizer que “você tem de encontrar o que você ama. A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando, e não se acomode”; e eu concordo totalmente com ele.

Tudo com amor fica mais fácil. Tudo com amor retorna, mesmo que não seja imediatamente. Tudo com amor cria relações, melhores hábitos e processos, melhores resultados, e amor só gera mais amor – também no ambiente de trabalho.

Traga suas características pessoais positivas, de muita gentileza e amor, ao seu ambiente de trabalho. Procure um novo emprego com amor. Mantenha seu trabalho com amor. Ame seu trabalho!

Feliz Dia do Trabalho a todos os trabalhadores e trabalhadoras – principalmente para aquelas e aqueles que fazem tudo com amor e por amor!

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *