Como incentivar o empreendedorismo no dia a dia?

Como incentivar o empreendedorismo no dia a dia?

Adriana Restum > Dica da Dri > Como incentivar o empreendedorismo no dia a dia?

Não é preciso ser uma executiva renomada ou conhecida, nem ter uma pós-graduação ou anos de especialização, intercâmbio e nem ‘idade’ avançada para ser considerado um(a) empreendedor(a), pois as relações de negócios ou não estão sempre ao nosso alcance.

Quer saber como? No dia a dia temos várias oportunidades de incentivar o empreendedorismo, seja no nosso trabalho ou até em casa, com a família, filhos, e até em momentos de descontração com os amigos.

Empreender vai muito além da nossa empresa. Começa no “bom dia” energizado que damos pela manhã, na transformação das regras e melhorias do nosso condomínio, bairro, vizinhança, na inspiração de uma ideia que conseguimos dar para a escolinha dos nossos filhos; cada atitude nova pensada e que possa ser vista como uma nova oportunidade para melhorar algo para você ou para o próximo já é uma cultura de empreender!

Você tem olhado ao seu redor?

Comece a observar as pessoas e ofereça ajuda para quem precisar e até mesmo para aquelas pessoas que você tem abertura de sugerir melhorias, nem que sejam relacionadas a um curso novo e gratuito que está sendo oferecido e que ela possa querer aprender.

Aproveite as pausas, os almoços e os cafés para descobrir mais talentos em sua equipe e, principalmente, em outras equipes e áreas, assim você saberá quem tem habilidades distintas e que possam ser úteis de alguma maneira.

Troque suas reclamações por soluções. Proponha ações que possam somar, desde caminhadas depois do trabalho, até caronas até locais em comum. Essa proximidade com as pessoas do seu convívio pode render bons frutos e ideias para todos e as reclamações coletivas podem ser repensadas para soluções à maioria!

Incentive, anime, faça depósitos de gentileza e educação, pois seu saldo estará sempre positivo em dias difíceis e que você também precise de doses de bom humor e de empreendedorismo e criatividade.

Compartilhe atitudes que possam ser vistas com admiração. Tenho certeza que assim a sua rotina vai ser muito mais enriquecedora, tanto no pessoal quanto no profissional.

Pense nisso!

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *