Carreira em 2017: que rumos tomar e mudar a partir de agora?

Carreira em 2017: que rumos tomar e mudar a partir de agora?

Adriana Restum > Dica da Dri > Carreira em 2017: que rumos tomar e mudar a partir de agora?

Final do ano a todo vapor, e como você está se sentindo? Muitos planos, poucos, nenhum diferente? O que te move ou vai te mover para seu 2017 ser diferente? Você sabe que rumo tomar nesse novo ano que está quase chegando?

Quem ainda não planejou 2017 ainda pode fazer isso! Para ajudar, vou dar alguns passos para te ajudar no processo, e sugiro que coloque em prática – você, mulher – e compartilhe com suas amigas, familiares, colegas de trabalho e com o marido ou companheiro.

Antes de sair traçando metas e planos – pessoais e para a carreira – e ações para colocar em comece fazendo uma avaliação de 2016. Você está na empresa, profissão e função que gostaria ou planejou para este ano que está acabando?

Se é empresária, administradora ou tem cargo de gestão, junte sua equipe, compare o primeiro semestre com o segundo semestre que está quase acabando, e veja o que ainda é possível fazer.

Se está pensando em um novo rumo, como colaboradora, avalie suas metas e veja quais os seus pontos fortes e fracos para entender os motivos e porquês para 2017.

Para mudar de rumo e começar as mudanças agora mesmo é preciso pesquisar, pesquisar muito mais do que planejar, e como fazer isso?

Pesquisa as empresas que você gostaria de trabalhar no próximo ano, e veja as vagas e oportunidades disponíveis – além de habilidades e características necessárias.

Além de descobrir o que as companhias dos seus sonhos estão procurando, pesquise o seu segmento de atuação para verificar se está em alta ou em baixa, e o que mais essas organizações estão procurando para que você esteja realmente preparada ou possa fazer um curso, e uma especialização – muitas são, inclusive online – para estar ainda mais pronta para essa mudança em 2017.

Após todo o processo de pesquisa – que, acredite, demora, mas vale muito a pena – defina seus prazos pessoais, tanto de mudança de empresa quanto de carreira ou abertura de um novo negócio, levando em conta seu tempo e seu investimento possível.

Não tenha pressa, mas não perca tempo. O momento agora é muito importante para tomar rumos e mudar o quanto antes.

Confie em você, e já faça do seu 2017 uma grande e nova oportunidade.

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *