Dicas para economizar: ganhar mais e gastar menos

Dicas para economizar: ganhar mais e gastar menos

Adriana Restum > Dica da Dri > Dicas para economizar: ganhar mais e gastar menos

As mulheres que hoje têm mais poder devem ajudar para as que as outras mulheres também tenham mais poder. Você concorda?

Li essa frase em uma matéria da Donna, e assino embaixo. Ela é uma das premissas do livro “Ganhar, gastar, investir” – o livro do dinheiro para mulheres – e é sobre esse assunto que escrevo para vocês hoje.

Não importa a profissão, carreira, empresa, se é autônoma ou acaba de ficar desempregada, senti a necessidade de te dar dicas para economizar, ganhar mais e/ou ganhar menos e até investir.

Primeiro, você precisa vencer a insegurança – independentemente da fase da sua vida. É a insegurança que vai te burlar a lidar com os medos.

Depois, você precisa entender e vencer as diferenças, seja entre homens e mulheres ou com outras pessoas que podem estar com mais vantagem competitiva do que você, ou seja, precisa compreender seus diferenciais e essas qualidades precisam estar bem claras e expostas no mercado.

Depois, você precisa fazer uma autoavaliação para ter claro o que quer: empreender ou trabalhar em uma organização? A partir dessa resposta, você vai conseguir traçar o seu próprio plano e as coisas vão começar a mudar. Comigo foi exatamente assim!

Em seguida, para economizar, ganhar ou poupar, e gastar menos, sugiro que você comece a ter noções de economia – desde as básicas, como compreender os termos, até saber exatamente quais são os juros dos seus cartões, e lucros e rendimentos da poupança, por exemplo, para poder entender tudo o que está entrando e saindo com detalhes e sem surpresas.

Pode ter certeza que organizando e fazendo as contas do que está entrando, você vai conseguir planilhar e tabular tudo o que está saindo, e assim conseguirá gastar menos e – consequentemente – economizar mais.

Vai dizer que não será possível traçar metas, ganhar mais e ainda ter possibilidades de investir melhor, a partir de então?

Tenho certeza que esses caminhos poderão ser mais que dicas pra você.

Pense nisso e não perca tempo!

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *