Dicas de leitura: livros que toda mulher empreendedora deve ler!

Dicas de leitura: livros que toda mulher empreendedora deve ler!

Adriana Restum > Dica da Dri > Dicas de leitura: livros que toda mulher empreendedora deve ler!

Como eu falo frequentemente de empreendedorismo e de empoderamento feminino, tanto nos negócios quanto na vida pessoal, hoje trago uma sugestão de post que pode ajudar você que quer um rumo para uma leitura voltada para os negócios.

Eu, particularmente, adoro ler. Não consigo ficar parada e sem me informar, folhear, ou me atualizando pelo celular, mas quem não gosta de um bom livro? De sentir o cheiro, devorar as páginas e descobrir possibilidades por meio de histórias. Melhor ainda se as palavras puderem ensinar, certo?

Então anote aí minhas 3 dicas de leitura para mulheres, empreendedoras, iniciantes ou entusiastas. Claro que valem também para homens, mas fica a dica voltada – principalmente – ao público feminino!

1)      O livro “O poder do hábito”, de Charles Duhigg, norteia por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. O que isso significa? Que não adianta termos todas as orientações de como empreender e administrar, se não entendemos o que e porquê fazemos isso. Então, essa dica de leitura ajuda a esclarecer nossas ações diárias para que esses hábitos sejam cada vez mais saudáveis e – claro – produtivos.

2)      O livro “A menina do vale”, de Bel Pesce, lista questões fundamentais para quem está planejando empreender ou quer / está iniciando o próprio negócio. Com orientações de como montar um negócio, um planejamento completo e como conquistar seus objetivos e mesmo assim ainda ter os pés no chão, essa obra é desafiadora e ensina muitas coisas para a prática.

3)      Como Ser Mulher – Um divertido manifesto feminino, de Caitlin Moran – é um livro que contextualiza humor e militância de causas importantes na luta pela igualdade de gênero, principalmente quando questiona se as mulheres são completamente livres apenas por terem alguns direitos básicos garantidos. Vale a pena conferir e estar totalmente antenada em uma questão tão importante!

Essas são apenas três sugestões de leitura, que considero importantes, leves, fáceis e totalmente atualizadas para o mundo dos negócios e para situar mulheres empreendedoras.

Não sabe o que pedir de amigo secreto no trabalho? Que tal um desses livros ou um combo para ler durante os momentos livres e/ou nas férias?

O conhecimento é algo eterno, que nunca ninguém consegue tomar da gente.

Então, boa leitura… E bons negócios!

Beijinhos da Dri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *