Amor ao trabalho: mais que uma reflexão

Amor ao trabalho: mais que uma reflexão

Adriana Restum > I like > Amor ao trabalho: mais que uma reflexão

Amei essa reflexão que, infelizmente, é de um autor desconhecido. Mas, o que importa é que sua mensagem, significado, sentimento e verdade são totalmente conhecidos. Por isso, compartilho hoje aqui no blog para chamar a atenção para o amor ao trabalho e nossas atitudes de cuidado com as coisas e as pessoas.

Você, mulher, homem, que tem filhos ou não, jovem ou não, abra seu coração e acompanhe…

UMA FLOR RARA

“Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido… E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse a ela: Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá, apenas, que regá-la e podá-la de vez em quando. Às vezes, conversar um pouquinho com ela, lhe dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta. Suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu: Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá- los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada e se esqueceu de cuidar dela.

Cuide das pessoas que você ama! E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado?

Lembre-se da flor, pois como ela, são as bênçãos do Senhor. Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas”.

Por que eu estou trazendo essa grande, porém simples e importante reflexão? Porque vejo no trabalho, na carreira, nas pessoas que eu trabalho muitas flores raras. Então o que é preciso? É preciso ter amor e cuidado tanto com as pessoas quanto com o que executamos no dia a dia para não perder nada e nem ninguém. As pessoas não são substituíveis e cada pétala é única, com seu perfume singular e suas peculiaridades exclusivas.

As atitudes e atividades são mais que flores raras e temos que cultivar para melhorar sempre, regando sempre, conquistando sempre e construindo o nosso próprio jardim. Nada, nenhuma coisa sequer, nem ninguém floresce sem amor. Seja da água para a pétala ou do coração para o mundo: ame e ame cada especificidade.

Seja a flor rara que o mundo precisa. Mais amor, por favor!!!!

Por um mundo com mais flores raras… Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *