A dança e os benefícios para corpo e mente

A dança e os benefícios para corpo e mente

Adriana Restum > Dica da Dri > A dança e os benefícios para corpo e mente

Quem nunca dançou quando ouviu uma música favorita? É mais fácil contar nos dedos quantas vezes nós deixamos de fazer isso do que o contrário, não é mesmo?

Eu sou apaixonada por dança, atividades físicas, esportes, e adoro ritmos que ajudam a colocar o corpo para mexer. Não é preciso ser profissional para dançar e atualmente existem muitos ritmos e vários tipos de aulas de danças em academias, clubes e associações – pagas e gratuitas – então, que tal conhecer os benefícios da prática para o corpo e para a mente?

Seja axé, dança de salão, forró, dança do ventre, zumba ou o que você preferir… Veja as vantagens e comece a dançar hoje mesmo.

Cinco grandes benefícios com a prática da dança:

1 – Você sabia que é possível gastar até 700kcal/hora e ter um corpo modelado e definido, apenas dançando com alguma frequência? Perca peso e tonifique seu corpo com a dança!

2. Redução do stress e da ansiedade : uma das principais vantagens é a diminuição da tensão, além de relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

3. Aumento da capacidade sanguínea e benefícios ao coração: algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e otimizam a capacidade respiratória. Ou seja, dançar te ajuda também a cuidar da saúde!

4. Combate à depressão: segundo especialistas, a dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional, coloca sentimentos para fora.

5. Socialização – O dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais individualistas e precisamos estimular o ‘pensar no coletivo’. A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ajudar a fazer novas amizades, que são sempre bem vindas. Quer ideia melhor para socializar do que dançando juntos? A sincronia, a alegria, os movimentos em equipe rendem – entre outras coisas – bons aprendizados e muitas risadas.

Bem, aposto que agora não tem como negar: a dança faz (muito) bem para o corpo, mente e alma. O que você está esperando para apertar o play e começar a praticar?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *