Seja a líder do seu próprio sonho seja ele qual for

Seja a líder do seu próprio sonho seja ele qual for

Adriana Restum > Dica da Dri > Seja a líder do seu próprio sonho seja ele qual for

Liderddo deu proprio sonho

Você sabia que metade da nova turma de astronautas da NASA é composta por mulheres? Achou que essa notícia só seria realidade em um futuro muito, muito distante? Que nada, eu tinha certeza que esse tipo de dado estaria no nosso presente e hoje o assunto é este: é possível sermos líderes dos nossos próprios sonhos, seja ele qual for; até mesmo se isso envolver trabalhar como astronauta da NASA.

E por que estou falando isso? Porque todas nós, mulheres, podemos e devemos ter ambições em nossas carreiras porque a motivação só depende de cada uma de nós e não do nosso estereótipo, isso já ficou em um passado muito distante.

Então, trago hoje um post para motivar você empreendedora do presente – ou do futuro, que seja em breve – a acreditar ainda mais em você. Como?

1)  Conheça melhor seus pontos fortes e fracos, só assim você vai conseguir definir suas metas e conseguir alcança-las para, assim, realizar cada sonho que possui;

2)  Saiba também quais são seus principais medos e preocupações pessoais frequentes, pois esses fatores interferem – infelizmente – de alguma  forma no trabalho e em seu plano de carreira. Temos filhos, maridos, amigos, família e nos doamos muito aos assuntos paralelos que acabam sendo contextualizados. Então, localize esses fatores e tente driblá-los ou, pelo menos, conciliar melhor as coisas. Não misture-os!

3) Use o relacionamento entre pessoas que conhece ao seu favor, seja amigos de trabalho ou de uma ex-empresa e/ou até familiares que tem cargos que te interessem ou contatos, no geral. O chamado “networking” deixa de ser uma tarefa quando é feito com pessoas que você realmente gosta, então: comece agora a ativar esse quesito no seu ciclo!

4) Mantenha seu currículo sempre atualizado e, mais do que isso, atualize-se também. Hoje temos diversas opções de cursos online e/ou presenciais gratuitas ou com custos muito acessíveis e cargas horárias bem interessantes – até mesmo para as mulheres que têm filhos. Então: atenção ao seu currículo, sinônimo de qualificação no papel!

5) Lembre-se que você é mulher, guerreira, focada e eficiente e consegue ser produtiva até mesmo em dias que está meio doente e poderia ficar de cama. Então: valorize-se como profissional competente que você é (eu sei e você também sabe disso)!

6) Você tem um sistema de organização fora do comum, própria, coisas de mulher: use-o com todo o seu diferencial e acredite nos seus objetivos de uma vez por todas;

7) Use as técnicas de negociação que já aprendeu na vida profissional e até pessoal. Afinal, quem cuida ou ajuda muito nas despesas domésticas e compromissos pessoais do seu lar? Vale a pena lembrar-se dos seus dons como mulher, não é mesmo? Não os esqueça!

8) Não leve tudo a sério: você sabe que algumas coisas podem não dar tão certo ao longo do caminho, mas que você vai conseguir. Seja racional e leve com total seriedade apenas coisas que realmente mereçam tamanho foco, atenção e – as vezes – oscilações de humor. Fora isso, toda calma do mundo;

9) Você é a mentora dos seus sonhos, capacidades e atribuições e não a aprendiz. Você sabe o que está falando, você sabe o que está fazendo. Não é mesmo? Tenho certeza que eu não estou errada.

10) Prove para você mesma, e não para os outros, que você tem perspectiva suficiente para saber que sua carreira é apenas uma parte da sua vida, mas que faz a sua vida mover com todo entusiasmo e use-a como razão de motivação para seu coração bater mais forte. Pois, sua carreira deve satisfazê-la por inteira!

Eu acredito nisso, vivo assim, trabalho assim e – por isso – meus sonhos pessoais estão totalmente conectados com os profissionais e vice-versa. E os seus?

Conte para mim e não se esqueça: eu acredito em você!

Mexa-se agora

Beijinhos da Dri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *