Mulheres na liderança: aprenda como ser uma!

Mulheres na liderança: aprenda como ser uma!

Adriana Restum > Dica da Dri > Mulheres na liderança: aprenda como ser uma!

O que as mulheres mais poderosas do mundo, presidentes e CEO’s de multinacionais e grandes marcas globais, podem ensinar sobre liderança? O site da revista norte-americana Forbes listou recentemente algumas lições dessas mulheres sobre como ser boas líderes.

Como eu concordo com cada uma delas, trago esse conteúdo especial e as minhas percepções pessoais. Afinal, todas podem ser uma delas: uma mulher na liderança! Comece agora.

1. Seja determinada
Mulheres bem-sucedidas (e que sabem o que querem) permanecem determinadas mesmo com obstáculos. Acima de qualquer habilidade, elas possuem o desejo de fazer algo grande. Você é uma delas?

2. Seja corajosa

Mulheres poderosas não têm medo. Elas se movem na direção do medo para desafiá-lo. Isso requer coragem. Você é corajosa?

3. Pense grande

Para alcançar o sucesso, você tem que pensar grande. Qual o seu plano? Comece agora a arquitetar o seu sonho de sucesso!

4. Assuma riscos calculáveis

Faça grandes apostas, mas nunca pense tão longe que não possa alcançar, estude com cuidado todos os resultados – mas, principalmente , todos os seus obstáculos e processos que terá que encarar para chegar até cada um deles.

5. Permaneça disciplinada

É preciso disciplinar para alcançar e manter o sucesso. É muito fácil se distrair com novas tendências, novos mercados e projetos, mas a persistência neles é que vai definir seu sucesso.

6. Contratação inteligente

As líderes afirmam que a melhor estratégia para o sucesso é contratar pessoas diferentes, apaixonadas pelo que fazem e inteligentes. Eu já contratei tanta gente e sei que esse ponto é altamente importante, então atenção com a equipe que você está formando J

7. Gerencie sua carreira

Quais são as qualidades que eu preciso ter para me preparar para tudo isso e ainda gerenciar minha carreira? Isso pode significar experiência de gestão, mas – antes de qualquer coisa – ter meta, saber que carreira você quer seguir e não desistir. Então, calma que essa dica só vem depois das seis primeiras. Não se afobe, você vai conseguir – como eu também consegui – gerenciar a sua carreira!

8. Delegue no trabalho e em casa

As mulheres mais bem-sucedidas aprenderam que elas precisam de ajuda, e que elas devem confiar nas pessoas ao seu redor – no trabalho e em casa. Você imaginava isso?

Não é tarefa fácil, claro, mas é fundamental a longo prazo. Então, não deixe de delegar tarefas para que o sucesso da sua família também seja o seu e vice-versa.

Ser empreendedora depende unicamente de você, do seu esforço e das oportunidades que você conquista ou se dá a chance de poder conquistar. Então: comece a ser líder da sua própria vida agora e construa sua história.

Eu acredito em você. Confie em você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *