Protetor solar: seu melhor amigo para aproveitar o sol

Protetor solar: seu melhor amigo para aproveitar o sol

Adriana Restum > Dica da Dri > Protetor solar: seu melhor amigo para aproveitar o sol

Vai verão, vem verão e (muitas) pessoas de todas as idades ainda têm dúvidas sobre o uso do protetor solar. Então, trago o assunto aqui para ajudar mulheres e homens nessa missão útil e gostosa – que é aproveitar o sol da forma correta!

Então, veja minhas dicas!

 Mínimo 30

Primeiramente para escolher o protetor solar facial é preciso levar em conta o tipo de pele: há produtos destinados a peles mais oleosas ou mais secas, por exemplo. Quando à exposição ao sol for proposital – como na praia ou na piscina, que é o que estamos falando – o fator de proteção solar (FPS) deve ser de, no mínimo, 30, independentemente do tipo de pele.

 Quantidade

Os especialistas do Consenso Brasileiro de Fotoproteção recomendam usar o protetor solar em todas as áreas expostas. Eu disse TODAS! No dia a dia mesmo, por exemplo, rosto e braços devem ser protegidos.

Segundo eles, se vamos à praia ou à piscina, a forma correta de usar o protetor solar é aplicando duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna.

Claro que é difícil medir as quantidades na quantidade certa e exatamente como os dermatologistas recomendam, então: na dúvida, use e abuse das camadas. O importante é que não falta e que pelo menos mais de uma camada seja passada e mantida no corpo!

 Na hora certa e sem descuidar

Lembrando que o protetor solar deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição ao sol e deve ser reaplicado a cada duas horas enquanto se estiver exposto. Então não adianta nada seguir as duas primeiras recomendações, se esquecermos dessa terceira.

Por fim, procure um especialista em dermatologia, passe protetor solar com muito ou pouco sol, pois não existe sol bonzinho!

Aproveite e cuide de você, das crianças, da saúde!

Bom verão!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *