Empreendedorismo feminino: o mundo precisa de nós

Empreendedorismo feminino: o mundo precisa de nós

Adriana Restum > Dica da Dri > Empreendedorismo feminino: o mundo precisa de nós

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em 25 de julho de 2015, em Nairóbi, que as mulheres empreendedoras são a “força motriz” da sociedade. E por que eu estou falando sobre isso? Porque eu concordo em gênero, número e grau!

Para Obama, “as mulheres são uma força motriz empreendedora. Quando têm sucesso, investem mais em suas famílias e comunidades”, ressaltou Obama durante um discurso com 1.000 participantes na capital queniana. Obama, o primeiro presidente americano em atividade da história a visitar o Quênia, lembrou que seu governo disponibilizou mais de US$ 1 bilhão para apoiar esse tipo de negócio.

Não seria genial se nosso país também investisse na força empreendedora feminina e no emponderamento de tantas causas que as mulheres brasileiras colocam em pauta, com tanta força e garra?

As mulheres estão comandando a abertura de novos negócios no país. Dados revelados pelo Sebrae a partir da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que 52% dos novos empreendedores – aqueles com menos de três anos e meio de atividade – são mulheres. A força empreendedora feminina é maioria em quatro das cinco regiões brasileiras. Apenas no Nordeste elas ainda não ultrapassaram os homens, mas estão quase lá, com aproximadamente 49% de participação entre os novos empresários. Bacana, não é?

Eu comecei a lutar cedo, com muita fé, suor e objetivos e nunca me abati pela fragilidade que a sociedade diz que o nosso sexo tem: nem na teoria, nem na prática isso faz diferença. Quem faz diferença é você!

Vou trazer mais assuntos relacionados à força da mulher no Brasil e no mundo neste ano de 2016 e gostaria de lembrar que o dia da mulher, comemorado internacionalmente em 8 de março, deve ser comemorado todo dia. É uma conquista ser mulher, trabalhar como mulher, conquistar como mulher, ser mulher-mãe, mulher-amiga, mulher-esposa, ou ‘apenas’ mulher que envolve tantas peculiaridades só nossas.

Não deixe se abater e use o empreendedorismo feminino em prol de você. O mundo precisa de nós!

Sua conquista também é a minha… não desista!

Beijinhos da Dri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *