Moldura do rosto: arrase no corte de cabelo que mais combina contigo

Moldura do rosto: arrase no corte de cabelo que mais combina contigo

Adriana Restum > Dica da Dri > Moldura do rosto: arrase no corte de cabelo que mais combina contigo

Você já ouviu aquela expressão “o cabelo é a moldura do rosto”? Eu também, claro, várias vezes. Ela é verdadeira e sabemos que um corte de cabelo novo, que combine com a gente, muda todo o visual e – principalmente – a nossa autoestima.

O cabelo é nossa particularidade facial e valoriza a nossa beleza. Então, minhas dicas de hoje vão tratar de cortes de cabelo que mais combinam com cada tipo de rosto e, claro, para te ajudar a arrasar ainda mais neste verão!

Não são regras, claro, mas se estiver com coragem para encarar a tesoura preste atenção:

Para rosto circular (redondos e/ou ovais), com bochechas um pouquinho mais avantajadas, o ideal é um corte de cabelo mais reto nas laterais do rosto. Com esse tipo, o cabelo alongará o seu rosto. Franjas mais compridas, que cheguem à altura do queixo, também são bem-vindas. Na dúvida: cortes desfiados e/ou em camadas

CortedeCabelo_Rosto_Redondo

Já os rostos com formatos triangulares, conhecidos popularmente como rosto “pêra”, combinam mais com cortes com volume: pontas voltadas para cima e fios mais despenteados sobre a nuca. Na dúvida: cortes médios.

CortedeCabelo_Rosto_triangular

Para rostos quadrados, o mais recomendado por especialistas (e eu concordo) é um corte com volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha. A franja mais indicada para esse tipo de rosto é a dividida no meio ou jogada de lado na altura do olho ou nariz. Pessoas com o rosto quadrado combinam tanto com cortes médios quanto longos. Na dúvida: nada de cortes curtos

CortedeCabelo_Rosto_Quadrado

E então, que tipo de corte você irá escolher para divar ainda mais na estação do sol e do mar?

Conte para mim, quero ver suas fotos. Me marque nas redes sociais!

Beijinhos da Dri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *