Se prepare para o verão e reeduque-se com saúde

Se prepare para o verão e reeduque-se com saúde

Adriana Restum > Dica da Dri > Se prepare para o verão e reeduque-se com saúde

O verão se aproxima e muita gente, principalmente nós mulheres, acaba apelando para dietas restritas para emagrecer rápido e ficar com o corpo tão desejado. Mas, muitas delas dizem ser milagrosas e, na verdade, sabemos que milagres assim não fazem bem e o mais importante é apostarmos em reeducação alimentar: comendo saudavelmente e, assim, cuidar da saúde.

Por isso, hoje trago algumas dicas para você – amiga e mulher como eu – que quer se preparar para o verão e, por que não, reeducar-se?

  1. Beba muita água com muita frequência para hidratar e limpar as toxinas do corpo;
  2.  Sucos funcionais, os famosos detox: basta reunir todas as frutas, legume se folhas verdes, além de itens como gengibre, pesquisar na internet e sim, você mesma pode fazer e até criar diversas opções de detox para o verão que está chegando. Além dos sucos, que tal preparar gelos detox e fazer algumas misturas bem fresquinhas e para lá de geladinhas? Use sua criatividade a favor da saúde;
  3. Use a abuse das saladas e dos lanches naturais. Cada uma de nós é cozinheira no dia a dia, seja por necessidade ou por hobbie mesmo. Então: mãos a obra, que o verão abre muitas possibilidades coloridas e muito saudáveis e gostosas. E você ainda pode economizar nos lanches que compraria para comer no trabalho ou na academia;
  4.  Reeduque-se, mas não se esqueça do básico: comer de três em três horas, não só no verão, mas em todas as estações. O nível de glicose no sangue fica mais estável e você sente menos fome. Ou seja, além de ajudar a saúde, você ainda evita as gordurinhas e sobrepeso tão indesejáveis por todas nós!
    Bem, esses são meus quatro toques especiais para que você comece e termine o verão com tudo em cima. Não preciso nem dizer que uma atividade física pode ser a parceira ideal para você em todos os intervalos possíveis e livres da sua agenda, não é mesmo?

Então, comece a se cuidar hoje mesmo e aproveite a estação mais calorosa do ano!

Beijinhos da Dri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *