Outubro Rosa

Outubro Rosa

Adriana Restum > Dica da Dri > Outubro Rosa

Amiga, senta aqui, vamos conversar.

Chegou o Dia Internacional contra o Câncer de Mama no mês mais rosa do ano e gostaria de aproveitar para te contar um pouquinho da importância deste mês em nossas vidas.

O “Outubro Rosa” remete a cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama. O movimento começou nos Estados Unidos em 1997, e foi ganhando o mundo no decorrer dos anos até se tornar o mês mundial da conscientização da importância do diagnóstico.

Não sei se você sabe, mas o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres do mundo todo, e costuma ser uma doença diagnosticada em exames de rotina. Nem sempre eles são possíveis de perceber no exame do toque, por isso, é fundamental ir ao médico e fazer mamografia e exames complementares, mesmo se você não tiver ninguém diagnosticada na família, principalmente depois dos 40 anos.

Por favor, não deixe de se prevenir, é importante pra mim, pra você e para todas nós. Converse com sua filha, amiga, mãe e as mulheres ao redor.

Abaixo deixei uma explicação de como fazer o autoexame:

Cancer de Mama _Autoexame_blog

Obs: O autoexame não substitui exames com seu médico.

 

Beijinhos e se cuide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *