Franjas continuam em alta

Franjas continuam em alta

Adriana Restum > Dica da Dri > Franjas continuam em alta

Franjas estão (muito) em alta e ultrapassando estações, amiga: desde o último verão, passando e ficando fortemente pelo nosso atual outono brasileiro e com (muitas) chances de permanecerem durante o inverno, segundo especialistas da moda. Então, trago hoje algumas dicas para vocês acertarem – de vez – na tendência, sejam com acessórios, nas peças do vestuário, em calçados ou criando e personalizando-as!

Vou começar o assunto lembrando os tipos de franjas: temos opções mais básicas, que ‘vão com quase tudo’, compostas por tiras grossas, volumosas e compridas e materiais de couro e de camurça. Essas são mais pesadas e vistas como informais; então, a dica para as franjas básicas é apostar em bolsas, calças e coletes e até alguns tipos de vestidos.

Franjas_01

Há ainda algumas franjas mais finas e menores, que geram menos volume e também peso – se comparadas com as básicas. Essas opções mais delicadas são recomendadas para usar com peças mais sofisticadas e, de preferência, combinadas com tecidos finos para ocasiões mais refinadas. A dica para franjas delicadas é usar com moderação para garantir um look com mais leveza e placidez (mas nem por isso, menos marcante).

Franjas_02

Existem também franjas prontas, ou feitas na própria peça (nesse caso, até em calçados, como botas, por exemplo) que são classificadas por profissionais como informais. A dica para acertar no uso dessas opções é acompanha-las sempre com peças básicas, já que não será possível – nesse caso – muda-las ‘de lugar’.

Franjas_03

Vale muito customizar as franjas em roupas, acessórios – como colares, pulseiras e pequenas bolsas para o cotidiano – mas, no vestuário é importante lembrar também que as franjas apresentam volume (principalmente as básicas), então para quem não quer errar: a última dica é investir nas opções delicadas e informais.

Não acredito (e nem leio / vejo sobre) que existam restrições para o uso de franjas em períodos, manhã, tarde ou noite; muito pelo contrário: as franjas estão ultrapassando estações e períodos e o importante é gostar da escolha e aproveitar o melhor dessa tendência.

Franjas_04

Você já usa franjas? Como? Não deixe de arrasar com esse toque especial… eu, particularmente, adoro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *