Batom Vinho

Batom Vinho

Adriana Restum > Moda > Batom Vinho

Amiga, a tendência deste inverno são os luxuosos batons vinho! Um mais rico que o outro, eles encorpam os lábios e finalizam aquele look diva capaz de arrasar qualquer quarteirão.

Você sabia, que desde o começo do século XX, o batom tem lugar cativo na lista de cosméticos da mulherada e não há como negar o quanto ele é imprescindível para um visual completo e irresistível, né?!

No inverno, o batom vinho é mais do que um truque; ele salva qualquer pretinho básico. A combinação dessa cor charmosa com uma make equilibrada passa a ideia de aquecimento e sofisticação – palavras do momento para que você se torne uma It Girl por dentro de todas as tendências do mercado da beleza e do luxo.

Como tenho estudado muito o setor de cosméticos, acabei sabendo de uma pesquisa realizada com mulheres americanas e fiquei surpresa, ao saber que mais de 30% delas têm no mínimo 20 batons em casa. Mesmo que você não tenha tantos, na estação mais fria do ano, o batom vinho não pode ficar fora da sua coleção. No mundo das celebridades, ele é mais do que sensação; já virou sinônimo de atualidade. Até porque batons de cores marcantes remetem ao poder e ao glamour.

Batom Vinho

Outra curiosidade que aprendi. No Egito Antigo, as esposas dos faraós trituravam joias preciosas e, junto com uma mistura maluca, criavam o que hoje conhecemos como batom. Agora, pergunto, gatona, tem glamour mais faraônico do que desfilar com muito estilo um lindo sex symbol labial?

Claro que, para usar com perfeição, existem diversos truques que só suas verdadeiras amigas podem contar. Então vou te 5 dicas para criar uma make perfeito com um batom vinho e fazer muito sucesso por aí:

1) Aposte nos batons da modalidade “matte”. Eles prolongam a duração da cor e mantêm um aspecto seco nos lábios.

2) Equilibre a cor do batom com a maquiagem.

3) Prepare a pele com uma cor única, isso ajuda a destacar o batom como o ponto de foco do rosto.

4) Ao usar o batom vinho, evite sombras fortes.

5) Destaque os olhos com um bom delineador e rímel pretos.

Ah! Lembra aquela pesquisa de que falei um pouco antes? Ela também constatou que geralmente as lojas vendem mais batons em dias chuvosos e cinzentos. E sabe o que isso quer dizer? Que toda mulher sabe como superar um dia deprê e sem graça. Então, vista sua melhor roupa, faça uma maquiagem poderosa e, claro, apodere-se de um lindo batom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *