Diva do Mês – Madonna

Diva do Mês – Madonna

Adriana Restum > Divas > Diva do Mês – Madonna

Olá, meninas!

Hoje eu vou fazer o primeiro post desta série, em que pretendo falar um pouco da carreira, da vida e, o mais importante, por que eu adoro essas divas.

Para chegar com tudo, escolhi começar pela rainha do pop: Madonna. Sei que poderíamos entrar em algumas discussões sobre quem seria a verdadeira. Até porque nome bom nessa lista é o que não falta: Britney, Gaga, Katy Perry, Mariah Carey, Christina Aguilera… mas, BITCH PLEASE, Madonna é Madonna.

Por onde começar… Uma colecionadora de Grammys, indicada por 29 vezes e tendo ganhado nove deles. Atua, canta, dança e ainda, aos 56 anos, lança disco novo.  No final do ano passado, vazaram algumas músicas de forma “pirata” e a cantora decidiu liberar seis delas no iTunes, além de antecipar a pré-venda do disco, que deve chegar às lojas em março deste ano. O álbum conta com várias participações especiais, até do Mike Tyson!

Com tanta versatilidade, fica fácil ser fã dela, né? Vou listar algumas coisas que foram superinfluentes para mim ao logo de sua carreira.

Se há algo uma coisa que admiro nela é conseguir ser um arraso em qualquer época e em qualquer idade – desde os anos 1980 até hoje ela lançou inúmeras tendências.

 

Porém, como o site tem um estilo mais descontraído, deixo a critério de vocês escolher a forma mais adequada.

Acessórios

Madonna1

Nos anos 1980, ela aparecia com esses conjuntinhos de pulseiras, colares e brincos enormes. LINDOS!

Madonna2

 Estilo Marilyn

Outra característica que me marcou muito no seu estilo era a pinta em cima da boca, com inspiração total na Marilyn Monroe, que também é outra DIVA! (Mas deixemos Marilyn para um post futuro). Assim como toda tendência que vai e volta, Madonna deixou de usar essa pinta ainda nos anos 1990.

Madonna3

Ai, gente! Quem nunca quis ser Marilyn ? Até a Madonna já!

Roupas

Confesso que a próxima informação eu deixei escapar no ano passado. No final do ano, o leilão Icons & Idols: Rock ‘n Roll, da Julien’s Auctions, colocou algumas peças da rainha do pop no pregão.

Entre as peças estavam alguns vestidos usados na gravação do filme Evita, com o qual Madonna simplesmente ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz.

Madonna 4

E a peça mais importante acho que foi o vestido usado no clipe “Material Girl”, totalmente inspirado na Marilyn mais uma vez. Ficaram disponíveis o vestido e as joias usadas pela cantora.

Madonna5

Já pensou que sonho poder ter algumas das peças dessa poderosa? Demais!

E, mesmo sem entrar em nenhum leilão, seus outros figurinos foram um marco para o mundo da moda e continuam influentes até os dias de hoje.

Deixo, aqui, minha primeira “Love letter” para a minha Diva Madonna.

Beijinhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *